Futebol
Postada por:  Assessoria de Comunicação,  em  01/11/2014 às 14h30
Link:
Douglas Santos sonha com Seleção principal e ouro nas Olimpíadas do Rio
Lateral-esquerdo do Atlético-MG torna-se titular em menos de dois meses no clube. Ele também tem sido presença frequente na lista do técnico Gallo na Seleção sub-21

01/11/2014 às 14h30

O lateral-esquerdo Douglas Santos vive um momento especial na carreira, aos 20 anos. Titular absoluto no Atlético-MG, o paraibano conquistou o seu espaço entre os preferidos do técnico Levir Culpi em menos de dois meses no clube. E tem sido também presença frequente nas convocações de Alexandre Gallo na Seleção sub-21. Satisfeito com seu desempenho, ele faz planos futuros, como brigar pelo ouro inédito para o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Antes de desembarcar na Cidade do Galo, Douglas Santos teve passagens pela Udinese, da Itália, e pelo Granada, da Espanha. Na opinião do jogador, o retorno ao Brasil foi uma das peças-chave para voltar a ter boas atuações nos gramados. Além disso, o retorno ao país colaborou para ficar mais perto dos familiares. 

Não que fora eu não tenha essa autoestima para jogar, mas com eles (os pais) presentes podemos render ainda mais. Acho que foi muito importante para mim, poder voltar a jogar (no Brasil) para também ter mais chances na Seleção (de base). O aprendizado na Europa me fez crescer muito e estou podendo colocar em prática aqui no Atlético-MG - disse.

Anunciado oficialmente pelo Galo em agosto, Douglas Santos foi liberado pela Udinese por empréstimo de um ano. Em pouco tempo na equipe, conseguiu conquistar o espaço na lateral esquerda, que tem também como concorrentes Emerson Conceição e Pedro Botelho.

- A dedicação é fundamental. E acho que com muito trabalho e fé podemos conseguir tudo. Graças a Deus, estou conseguindo a titularidade - destacou o jogador paraibano.

A empolgação para reconquistar esse desempenho rápido parte também das arquibancadas. Douglas Santos ficou impressionado com o apoio dos torcedores. O estádio Independência, por exemplo, transforma-se em um "caldeirão" nos jogos do Galo, onde o público sempre utiliza o canto: "Caiu no Horto, tá morto".

Sentir o clima dessa torcida nos deixa mais confiante, mais vibrante. Desde o começo da partida até o apito final, ela nos apoia e vibra conosco a cada lance. Isso é fundamental - afirmou. 

Adaptado, Douglas Santos, que tem os direitos fixados em 3 milhões de euros, demonstrou interesse em permanecer no Atlético-MG após o contrato de empréstimo chegar ao fim em 2015.

O paraibano tem apenas um gol pelo Galo, marcado na vitória contra a Chapecoense por 1 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A jogada iniciou com Diego Tardelli. O atacante deixou com Guilherme, que esperou o momento certo para lançar o lateral-esquerdo na cara do gol. Douglas chegou a olhar para a área, mas preferiu bater firme e não deu chances para o goleiro Danilo, que chegou a encostar na bola, porém, não evitou a inauguração do placar.

01

SELEÇÃO

O lateral-esquerdo tem sido presença frequente nas convocações do técnico Alexandre Gallo na Seleção sub-21. Neste ano, ele disputou o Torneio de Toulon, na França, que foi mais uma etapa da preparação para as Olimpíadas do Rio, em 2016. O Brasil sagrou-se campeão. Por isso, Douglas Santos não descarta também o desejo de voltar a ser chamado para a equipe principal.

Em 2013, no dia 2 de abril, ele teve a chance de ser convocado para a Seleção Brasileira pelo treinador Luiz Felipe Scolari para disputar uma partida amistosa contra a Bolívia. Na ocasião, o jogador não entrou em campo. 

- No momento, estou pensando em fazer a minha parte na Seleção sub-21, mas, surgindo a oportunidade (de retornar à Seleção principal), vou encarar com muita vontade. Temos o exemplo do lateral-direito Fabinho, que já foi chamado também. Então temos que estar com a cabeça na seleção olímpica e preparado para uma possível convocação para a principal. 

Mas um dos maiores objetivos de Douglas Santos é disputar os Jogos do Rio e buscar o ouro inédito para o país na competição. Conterrâneo do paraibano, o atacante Hulk também teve a chance de lutar pela conquista em Londres (2012), mas acabou ficando com a prata. 

- Acho que o ouro olímpico vai ser muito importante para o futebol brasileiro. E quero fazer parte desse momento, ainda mais sendo aqui no Rio de Janeiro - destacou.

02

carreira

Aprovado em um "peneirão" do Náutico em 2011, Douglas Santos ingressou nos juniores do time pernambucano. No ano seguinte, ele teve uma chance entre os profissionais no Campeonato Pernambucano com o técnico do clube na época, Waldemar Lemos.

Pouco tempo depois, Waldemar deixou o Timbu e Alexandre Gallo assumiu a equipe. O lateral-esquerdo passou a ter mais chances no time durante o Campeonato Brasileiro de 2012.





Outras Fotos

01/11/2014 às 14h30





21/09/2017
Caldeirão do Hulk invade Viçosa
12/09/2017
Laticínios Porto Alegre abre sua terceira fábrica em MG e a cidade escolhid...
31/08/2017
Médica pontenovense morre e passageiros de van ficam feridos após acidente ...
30/07/2017
Aaparp - Associação de Amigos e Protetores dos Animais de Rio Pomba
30/07/2017
Estudo da Unicamp traça novos parâmetros de crescimento de crianças e joven...

 

 

:: CLIQUE UNIVERSITÁRIO ::
Ponte Nova - MG
(31) 3881-2734 - (32) 99135-1603 (31) 98382-4723 - (31) 99816-4952

 Online Agora:

  33

 Visitas:

  458999